Ainda não há comentários

Churrasco é coisa de mulher, sim! “Temos cada dia mais espaço nesse ambiente”

Chefs mulheres invadem a segunda edição do festival gastronômico Churrascada

Churrasco é coisa de mulher, sim! E, por isso, elas estão na 2ª edição do festival gastronômico Churrascada.

“Nossa profissão sempre foi considerada masculina por ser um trabalho que exige muito esforço físico. No Brasil, principalmente, não é comum encontrarmos assadores mulheres, mas estamos aqui para reverter este cenário, pois é brilhante a mulher ter cada dia mais espaço nesse ambiente considerado masculino”, explica Priscila Deus, ao iG Receitas.

Na primeira Churrascada, Priscila surpreendeu a todos com o sabor e maciez de seu cordeiro Poll Dorset preparado ao estilo patagonico, estalado em uma estrutura especial e assado sob o calor do fogo de chão. Fez tanto sucesso que ela promete mais desse verdadeiro Cordeiro de Deusa. “Fui a única mulher a assar 12 cordeiros e servir as mais de 300 pessoas que estavam no evento. Foi um sucesso! Este ano certamente vou repetir a dose”, comenta Priscila.

Mulheres na churrasqueira

À primeira vista, pode parecer um pouco inusitado pensar em mulheres à frente de uma churrasqueira, mas uma das propostas do evento, além de oferecer cortes especiais de cartes, clima familiar, cerveja e música, também é apresentar para o público mulheres que estão familiarizadas com o universo do churrasco.

Clarice Chwartzmann, idealizadora do projeto “Mulheres na Churrasqueira – yes we can do it”, que ensina mulheres a preparar o fogo e a conseguir o ponto certo de cada carne, será a responsável pelo Pernil de cordeiro Flavor Poll Dorset no festival.

Faça um delicioso Rosbife de filé 

Já a chef Priscila de Deus, do restaurante Pobre Juan, especializado em carnes nobres, oferece como opção aos visitantes o Cordeiro Patagônico Poll Dorset.

A consultora do “MasterChef Brasil” e chef executiva do Lena Labaki Catering, Paula Labaki mostra suas habilidades com o Copa lombo de javali Cerrado Carnes. O evento conta também com a participação de Ligia Karazawa à frente do Brace, restaurante do Eataly, que prepara o Carré de cordeiro Flavor Poll Dorset.

Que tal um Filé-mignon ao molho de cassis e chocolate?

Tatiana Bassi, filha do mestre das carnes Marcos Bassi, herdou do pai todo o seu know-how com o ingrediente e fará a famosa Bisteca Fiorentina Swift Black.

Clarice Chwartzmann

Sobre a Churrascada

“Criamos um evento gastronômico diferente e com muita qualidade. Apostamos no churrasco ancestral, delicioso, compartilhado por boas companhias e bons momentos. Com bons parceiros e fornecedores, queremos viajar pelo Brasil levando essa experiência” afirma Felipe Aversa, da agência Haute.

Serviço

Churrascada 2ª edição
28 de novembro de 2015
Local: Avenida Roque Petroni Junior, 576 – Brooklin – São Paulo
Ingressos: a partir de R$300,00 (All Inclusive)

Fonte: iG Receitas

Postar um comentário