Ainda não há comentários

Pampas Prime Movimenta Mercado Da Carne Certificada E Reúne Autoridades Em Porto Alegre

Foi muito mais do que o lançamento de uma loja de carnes em Porto Alegre. A cidade foi palco de uma celebração envolvendo toda a cadeia produtiva do bioma pampa, com o reconhecimento e prestígio de importantes autoridades da pecuária, da imprensa e da cultura, além dos poderes executivo e legislativo do Rio Grande do Sul.

A principal parceira e incentivadora do projeto, a Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), veio em peso para a noite de festa representada por sócios e criadores que trabalham com muita paixão e determinação, contribuindo para os avanços e melhorias no mercado de carne certificada brasileira.

De Santa Vitória do Palmar, o presidente da ABHB, Luciano Sperotto Terra, que junto com o irmão, Ricardo Terra, assinaram a procedência do primeiro lote de carnes certificadas Hereford comercializados na loja.

A parceria com o Frigorífico Famile, de Pelotas, trouxe para a capital dos gaúchos cortes diversos oriundos de novilhos Hereford da Estância Tamanca de até 30 meses de idade, com peso médio de 283 quilos e cobertura de gordura mediana.

Pampas Prime movimenta mercado da carne certificada e reúne autoridades em Porto Alegre

 

De Alegrete, o CEO da ABHB Fernando Lopa, acompanhado da esposa Thais Pires Lopa, coordenadora de melhoramento genético da Associação e presidente da ALEGRO, Entidade que congrega agroindústrias do Alegrete com foco na produção de linguiça campeira e charque, itens também disponibilizados na loja.

Paulo Fleck, da Cabanha São Manoel, as gerentes do Programa Carne Pampa e de Marketing, Fabiana Freitas e Jaqueline Teixeira, respectivamente, e as representantes do Núcleo Jovem HB, Isadora Galarza, e da SIA, Marília Terra Lopes, engrossaram o núcleo representativo da ABHB.

Volmir Ângelo Carboni, idealizador da Pampas Prime, estava radiante com o sucesso da inauguração. Fez questão de cumprimentar um a um todos os presentes que circulavam pelo espaço saboreando o belo assado preparado pelo grupo O Assador. A noite agradável contou ainda com os cantos e encantos do músico violonista, cantor e compositor brasileiro Marcello Caminha.

Roberto Grecellé, coordenador estadual de pecuária de corte do SEBRAE RS, Francisco Schardong, diretor administrativo e presidente da Comissão de Exposições e Feiras da Farsul, e Rodrigo Rizzo, coordenador das câmeras setoriais da Seapi, estiveram por lá conferindo a iniciativa, uma espécie de porteira aberta entre o produtor gaúcho e o consumidor mais exigente.

A loja quer contar a história e a tradição do bioma pampa como produtor de uma das melhores carnes bovinas do mundo. Para tanto, buscou a colaboração de outra Entidade de raça, a da Associação Brasileira de Criadores de Corriedale, que na figura de sua presidente, Elizabeth Amaral Lemos, também se fez presente, assim como a classe política com a presença da vereadora de Porto Alegre Mônica Leal e do ex-prefeito da capital, José Fortunati.

O cantor Ernesto Fagundes, a Churrasqueira Clarice Chwartzmann, e os influenciadores digitais das plataformas Roubadinhas, O Luxo do Gaúcho, Eu Tenho Visto e Loucos por Carne circularam pelo badalado evento, assim como os chefs Floriano Spiess e Zi Saldanha e o açougueiro e especialista em carnes Marcelo Bolinha.

Fonte: Revista AgroCampo

 

Informações pelo telefone (51) 3574-0504 ou através do site www.pampasprime.com.br

Postar um comentário